Falta de água afeta rotina de moradores de áreas rurais de Picos

Falta de água afeta rotina de moradores de áreas rurais de Picos

Foto: Reprodução /

A falta de água também afeta a zona rural de Picos, moradores das comunidades Lagoa Salgada e Riacho Vermelho, próximo ao bairro Samambaia, estão sofrendo com a falta de abastecimento de água há três dias. Segundo os moradores, a bomba do poço que é responsável pelo fornecimento de água nas comunidades queimou e até momento não foi substituída.

De acordo com os moradores, desde a última segunda-feira (21), a população das referidas comunidades estão sem água para realizar as atividades domésticas e fisiológicas. O fornecimento de água é feito pela Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Segundo a população da comunidade, até o momento não foi apresentado nenhuma opção para resolver o problema de abastecimento de água nas comunidades, já que a bomba do poço encontra-se queimada. Os moradores precisam recorrer às chácaras que possuem poços tubulares próprios para não ficarem sem abastecimento.

Nossa equipe de reportagem procurou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para saber sobre o assunto, mas não tivemos resposta.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *