Chico de Júlio, o Chico Atalaia de Riachão

Chico de Júlio, o Chico Atalaia de Riachão

Foto: Picos 40 Graus /

Por Ozildo Batista de Barros


Ao fragor da triste notícia da morte de Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, escrevi ontem sobre o amigo Chico de Júlio, do ponto de vista de um picoense. No mesmo instante, sem combinação prévia, Solange Leal expressou os mesmos sentimentos, do ponto   de uma riachãoense. 
Eis o texto de Solange Dias:


"Hoje, nos deixou o nosso querido  Chico Atalaia, vítima de Covid-19. Chico de Júlio, como era conhecido no Piauí, Chico Atalaia para todos os Riachãoenses, este grande homem nunca será esquecido, jamais terá seu nome apagado, pois ajudou a construir e a escrever a história de desenvolvimento de Riachão, Atalaia foi um político que contribuiu de forma notória e impactante na construção de nossa cidade, construiu as melhores escolas, as lindas praças que até hoje servem de cartão postal, construiu creches, lavanderia comunitária, o hospital municipal, estradas, o ginásio de esporte Atalaião, foi o gestor que mais promoveu entretenimento e lazer para a população, essas obras que citei foram só as que vieram em minha mente nesses momento, mas foram tantas outras ações e obras realizadas por este grande político. Chico Atalaia foi quem deu vez e voz para o povo menos favorecido de Riachão, se fizermos uma retrospectiva e olharmos a história de Riachão, vemos que o desenvolvimento chegou na gestão de Atalaia, e foi decorrente do seu excelente trabalho prestado que o nosso município recebeu o título de "Princesinha do Sul do Maranhão".


O melhor orador que já conheci, um homem muito inteligente e apaixonado pela sua família, membro da academia de Letras do Maranhão e Piauí, poeta, compositor de lindas canções, escritor de obras literárias, político íntegro e dedicado ao seu ofício, às vezes mal interpretado por alguns, mas nunca foi de baixar a cabeça para ninguém, sempre manteve seu posicionamento e seu respeito.
Sua história está gravada na história de Picos -PI, de Riachão e do Maranhão. E nunca serás esquecido por todos nós, que somos sua família e que hoje choramos sua perda. Deus lhe receba no plano celestial."

Os textos se completam.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *