Rotary Club de Picos e Casa da Amizade realizam importante trabalho na educação infantil

Rotary Club de Picos e Casa da Amizade realizam importante trabalho na educação infantil

Foto: Reprodução /

O Rotary Club de Picos, juntamente com a Casa da Amizade realizam um trabalho de educação infantil que atende cerca de 140 crianças carentes do município de Picos. Com a pandemia tiveram que suspender as atividades presenciais, mas a coordenação planejou disponibilizar as atividades de forma remota ou com a distribuição do material semanal nas dependências do club.

A presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, explica como funcionava o projeto antes do surgimento da pandemia. “São três salas de aulas funcionando nos turnos manhã e tarde, e atende as crianças do jardim ao primeiro ano”, explica Luzinete.

Ela ainda ressaltou a preocupação da direção e dos professores neste momento de pandemia. Portanto, estudaram realizar as atividades de outras formas. “Com o surgimento da pandemia do Covid-19, as aulas presenciais foram paralisadas. No entanto, a diretora e as professoras preparam atividades para ser entregues aos alunos. Elas passam a xerocar os conteúdos correspondentes a cada série e entregam aos pais para que executem com os seus filhos em casa”, afirmou a presidente do Rotary Club de Picos.

Luzinete Medeiros, explica o objetivo do projeto. “O objetivo dessas aulas virtuais é oferecer com regularidade conteúdos de aprendizagem para que a criança não fique ociosa e nem desmotivada. Complementando as aulas virtuais, as professoras planejam e preparam blocos com exercícios que atendam as necessidades de aprendizagem de cada aluno”, ressaltou.

Segundo Luzinete, o material é distribuído toda sexta-feira. “Esse material é entregue semanal a cada pai ou mãe de aluno. O responsável leva o material e assina. Na outra semana ele traz o material e assina também, e leva o novo material. Então assim fica tudo registrado, tudo documentado na escola, a participação dos pais nesse processo de educação, processo de ensino e aprendizagem da educação dos seus filhos”, frisou Luzinete Medeiros.

Fotos: Arquivos do Rotary Club de Picos

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *