Dupla suspeita de praticar roubos no Centro de Picos é presa pela Polícia Militar

Dupla suspeita de praticar roubos no Centro de Picos é presa pela Polícia Militar

Foto: PM de Picos /

Uma operação policial militar do 4º BPM, comandada pelo Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe, juntamente com as equipes da Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Serviço de Inteligência e Oficial de Operações, foi deflagrada desde a noite da última segunda-feira (19), por volta das 19h30m. O objetivo da operação é efetivar a prisão de dois indivíduos que praticaram assaltos no Centro da cidade, sendo o mais recente de uma motocicleta roubada nas mediações da Rua Coelho Rodrigues na manhã da segunda-feira.

Segundo as informações da Polícia Militar, a operação policial abrangeu alguns bairros próximos ao Centro de Picos, que foram: Morada do Sol, Centro, Vila Barrão e Bairro São José e se alongou até a manhã desta terça-feira (20) quando os dois acusados foram apresentados na Central de Flagrantes do município de Picos.

De acordo com a PM, a motocicleta roubada foi encontrada, e os nacionais de iniciais W.B.S. e E.S.O foram localizados, um na casa da tia, no barro José, e o outro na casa da mãe, no bairro Morada do Sol.

Foto: Polícia Militar 

A PM informou que, pelo roubo da motocicleta os dois indivíduos não foram autuados em flagrante, de acordo com o entendimento da Delegada Plantonista, apesar de todas as guarnições ininterruptamente terem diligenciado à procura da referida motocicleta desde que se soube do ocorrido, pois as imagens da ação criminosa foram amplamente divulgadas nas redes sociais da cidade de Picos e região.

No entanto, por força de um roubo de dois aparelhos iPhone praticado por volta das 01h10min da manhã já da terça-feira (20), no bairro Aerolândia, o acusado Bacurim foi autuado em flagrante.

"O processo de 'inflação legislativa' que é próprio do nosso ordenamento, bem como o 'garantismo' exacerbado na interpretação de leis que, sem objetividade e taxatividade, permitem que isso ocorra, coloca as autoridades - até involuntariamente - numa 'colisão colateral de propósitos', já que as ações das autoridades combatentes da criminalidade possuem o cerne comum: manutenção da ordem pública", comentou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *