Teve início obra de pavimentação das vias laterais da BR-316 em Picos

Teve início obra de pavimentação das vias laterais da BR-316 em Picos

Foto: Reprodução/DNIT /

Teve início na manhã desta quarta-feira (21), a obra de pavimentação das laterais da BR-316 em Picos. A ordem de serviço foi assinada pelo senador Ciro Nogueira (PP), na última sexta-feira (16). De acordo com informações da supervisão do DNIT, serão asfaltados mais de 15 km das vias laterais da zona urbana do município, do trecho que liga o bairro Paraibinha ao bairro Bomba.

Conversamos com o chefe de serviço do DNIT de Picos, engenheiro Elvo Marton Lima, para saber o que será feito neste primeiro momento. Segundo ele, a obra teve início no bairro Bomba, onde está sendo feita a preparação da base para aplicação do asfalto.

“A gente quer fazer a preparação desse trecho da Bomba nos piores segmentos, aprontando para receber uma capa de asfalto, e fazer a execução da camada de base com revestimento asfáltico da Clínica de Urgência até o Detran, dos dois lados. Queremos fazer até o início do período chuvoso”, afirmou o chefe de serviço do DNIT de Picos, Elvo Marton.

Foto: Reprodução/DNIT

Segundo Elvo Marton, o serviço do DNIT de Picos está aguardando chegar a equipe completa de máquinas para executar o trabalho com mais agilidade. “Estamos aguardando chegar a equipe de terraplanagem. A empresa informou que deve chegar por aqui nesta sexta-feira (23), para iniciar na segunda-feira (26)”, frisou.

O engenheiro Elvo Marton ainda explicou que o serviço de terraplanagem deve ser feito com uma equipe de maquinário completo, principalmente com a máquina rolo pé de carneiro. “O que mais está dificultando o serviço é o rolo pé de carneiro, que não chegou ainda, mas a empresa garantiu que na sexta-feira chega a equipe completa de máquinas”, disse.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *