Em Picos, vereador Chaguinha presta homenagem ao engenheiro Antônio Moura Fé

Em Picos, vereador Chaguinha presta homenagem ao engenheiro Antônio Moura Fé

Foto: Gelimar Moura /

Na tarde desta quinta-feira (22), a sessão da Câmara Municipal de Picos foi marcada por grandes emoções e lembranças pela passagem da vida do engenheiro e 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé, 47 anos, que faleceu no último dia 15 de outubro, devido às complicações causadas pelo novo coronavírus.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), iniciou o seu discurso na bancada da câmara fazendo uma homenagem ao engenheiro, que desde a juventude tinha um vínculo de amizade.

“Estes últimos oito dias têm sido tristes para a nossa cidade, assim como para nossos amigos. Na última sessão fiz um pronunciamento em homenagem ao meu amigo Toinho Moura Fé, momento em que deslumbrávamos o seu restabelecimento para o seu retorno ao seio familiar, principalmente após a sua melhora clínica. Porém, após o meu discurso recebi a triste notícia da sua partida para o reino celeste”, ressaltou o parlamentar.

Conhecido popularmente por Toinho Moura Fé, ele era bastante conhecido na região de Picos, prestou grandes serviços na engenharia local e até estadual, através do seu cargo de primeiro vice-presidente do Crea-PI. Mesmo depois de oito dias da sua partida, familiares e amigos ainda prestam homenagens ao grande ser humano e profissional que Antônio Moura Fé foi aqui na terra.

“Ele se foi. Fizemos e faremos homenagens constantes a este grande líder da engenharia, que era a alegria em pessoa, onde ele estava a alegria contagiava o espaço. Toinho conquistou amigos em todo o país, quando esteve à frente do Crea-Pi, momento em que esteve como presidente interino. Ele começou a sua vida como engenheiro, ainda nos anos 90 e, após mais de 20 anos de atuação, conquistou a liderança e o respeito de todos os profissionais, pois sempre tratou com seriedade e cordialidade a todos”, disse o vereador Chaguinha.

Chaguinha ainda disse que eles eram grandes amigos de profissão, pois o vereador também é engenheiro. Ele ressaltou que compartilhou de vários momentos profissionais com a grande referência da engenharia piauiense, Antônio Moura Fé.

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *