Picos recebe 20 mil testes, aumenta oferta e descentraliza testagem da Covid-19

Picos recebe 20 mil testes, aumenta oferta e descentraliza testagem da Covid-19

Testagem / Foto: Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS) recebeu, nesta quinta-feira (22), 20 mil testes de detecção da covid-19 do Ministério da Saúde por intermédio da deputada federal, Marina Santos. A testagem do município será descentralizada do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM).

Serão ofertados testes no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para categorias especificas como os profissionais de saúde do município, as unidades básicas irão realizar o teste também. Além disso, será ampliada a oferta de testagem no  CIEM.

Os testes são do tipo DPP COVID-19 IgG/IgM Bio-Manguinhos, com triagem qualitativa para detecção de anticorpos para covid-19 com 20 reações.

Para a Secretária Municipal de Saúde,  Claudineya Barbosa Costa, a qualidade dos testes indicará resultados confiáveis. “Estou extremamente grata como secretária e como usuária, porque o teste é altamente confiável. Acredito que com esses testes, vamos conseguir melhorar a triagem e proporcionar o diagnóstico precoce para a população picoense”, pontua.

Os testes foram solicitados ao Ministério da Saúde, com intermédio da Deputada Federal, Marina Santos e parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, estão disponíveis no munícipio.

Fonte: Ascom 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *