Servidores contratados pela prefeitura de Picos vão ser exonerados no dia 30 de novembro

Servidores contratados pela prefeitura de Picos vão ser exonerados no dia 30 de novembro

Prefeitura Municipal de Picos / Foto: Reprodução

Os servidores contratados em cargos de comissão na prefeitura de Picos terão até o dia 30 de novembro para exercer os seus respectivos cargos na gestão do atual prefeito, Padre Walmir Lima (sem partido). A decisão partiu de um Decreto Nº 10/202, assinado pelo prefeito de Picos, ainda no dia 27 de janeiro de 2020. Segundo informações, a exoneração deve acontecer como forma de organizar o Palácio Coelho Rodrigues para o próximo gestor que assume o mandato no dia 01 de janeiro de 2020.

No Art. 4 especifica os cargos que serão exonerados.  “Todas as Portarias de nomeações de cargos comissionados e funções de confiança terão validade até o dia 30.11.2020, exceto as Portarias que nomeiam os Secretários Municipais ou que nomeiam os ocupantes dos cargos de assessoramento imediato ao Prefeito”.

Ainda em um parágrafo único é possível ver que “Qualquer exceção para permanência extraordinária de algum servidor em cargo comissionado ou em função de confiança, além do prazo estabelecido no caput, deverá ser precedida de nova nomeação e publicação oficial”.

Confira o decreto completo: /userfiles/files/DM_4000_373_Picos_Decreto_010-20_pag_387.pdf

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *