Picos: candidato Araujinho é multado por descumprir decreto municipal

Picos: candidato Araujinho é multado por descumprir decreto municipal

Empresário Francisco da Costa Araújo Filho, "Araujinho" / Foto: Picos 40 Graus

O candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), foi multado pela Vigilância Sanitária do município, devido o não cumprimento do Decreto Nº 135/2020, emitido na última sexta-feira (23), entrando em vigência no dia 25 de outubro. O decreto proíbe qualquer evento politico que possa gerar aglomeração de pessoas, como: carreatas, passeatas, reuniões e comícios.

Portanto, através dos meios institucionais, a prefeitura de Picos divulgou o que ocasionou a multa ao candidato Araujinho. “Aglomeração de pessoas durante passeata político-partidária, ocorrida nas ruas do bairro São Vicente, amplamente divulgado pelos veículos de comunicação audiovisual e escrita, bem como nas redes sociais e situação fática reportada aos fiscais deste departamento”, diz o documento.

Segundo a prefeitura de Picos, a multa pelo descumprimento do decreto ao candidato é de R$ 50 mil reais. “O autuado responderá em processo administrativo e terá 15 dias para apresentar defesa de impugnação”, disse a nota da prefeitura do município.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *