TRE analisa que não houve divulgação de pesquisa irregular e retira multa de Gutenberg Rocha

TRE analisa que não houve divulgação de pesquisa irregular e retira multa de Gutenberg Rocha

Médico Gutenberg Rocha / Foto: Wesley Monteiro

O candidato a vice-prefeito, médico Gutenberg Rocha (MDB), da coligação “Pra fazer diferente” que tem como candidato a prefeito de Picos, o empresário Araujinho (PT), teve o seu pedido acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após ser acusado de divulgar uma pesquisa eleitoral irregular e sendo condenado a pagar uma multa no valor de R$ 53 mil. O TRE considera que não houve divulgação de pesquisa irregular de intenções de votos, retirando a condenação que obrigava a pagar a multa.

A Comissão Provisória do Partido Progressista entrou com uma ação mostrando que o candidato a vice-prefeito tinha divulgado uma pesquisa eleitoral irregular no dia 7 de setembro, nas redes sociais, Facebook e Instagram, alegando que ainda não tinham acontecido as convenções partidárias.

Portanto, o parecer do MPE mostra que a defesa de Gutenberg Rocha afirma que não se tratava de uma pesquisa eleitoral, mas sim uma enquete realizada nas redes sociais internamente para os simpatizantes. Com a decisão do TRE, o médico Gutenberg Rocha foi inocentado.  

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *