Wellington Dias visita e entrega obras de mobilidade urbana em Picos

Wellington Dias visita e entrega obras de mobilidade urbana em Picos

Foto: Ccom /

O governador Wellington Dias cumpriu nesta quinta-feira (12) agenda na cidade de Picos, acompanhado do diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, e dos secretários de Governo e da Fazenda, Osmar Junior e Rafael Fonteles, o chefe do executivo estadual visitou e entregou importantes obras de mobilidade urbana.

As obras de mobilidade urbana na região fazem parte do programa Pró Piauí que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Nós estamos aqui no bairro Paraibinha, em Picos, atendendo a uma reivindicação dos moradores de que fosse realizado aqui um calçamento que é parte do Pro Piauí dentro do programa de mobilidade urbana, destaco também que já entregamos o calçamento de diversas ruas no bairro Junco e também do Valparaiso. O Pró Piauí é um programa que vai prosseguir, garantindo calçamento, asfalto, pontes e tudo isso serve para garantir um mobilidade em menos tempo, garantindo qualidade de vida para as pessoas, movimentando a economia”.

A cidade de Picos, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, receberá 30 mil m² de pavimentação em paralelepípedos, cerca de 50% das obras já foram executadas, beneficiando cerca de 17 bairros e povoados, foram investidos nessa obra R$ 2.616.299,73.

O secretário Osmar Júnior destacou que, apesar da crise econômica, o governo segue com obras em todo o Estado. “O Governo do Piauí teve a capacidade de, mesmo diante da crise econômica que assola o país desde 2015, conseguir manter o ritmo da administração e Picos aqui é um exemplo, a cidade nunca recebeu tantas obras de mobilidade urbana, o Governo do Estado entregou nos últimos 3 anos só de pavimentação poliédrica mais de 300 mil m²  e com as que estão aqui em andamento, se formos analisar, no quesito mobilidade urbana ,é quase de uma nova cidade que recebeu calçamento e asfalto”, explica Osmar Júnior.

No município também está sendo investido através do Idepi, com fonte de recursos do Tesouro Estadual, cerca de R$ 2.479.934,18 para recuperação de 69,50 km de estradas vicinais de pelo menos oito povoados, obra já em execução.

“Destaco aqui também que já foi recuperada a estrada de Itainópolis e a vez agora é da estrada da Santana, mas todas as estradas serão recuperadas dentro do plano rodoviário implementado pelo Governo do Estado”, afirmou Osmar Júnior.

O líder comunitário do bairro Belo Norte, Ramon Alves, agradeceu o investimento na região, “Nós aqui da comunidade Belo Norte vivíamos ao “léu” e eu queria agradecer em nome da comunidade ao governador Wellington Dias que está presenteando o bairro Belo Norte com o calçamento das nossas ruas com asfalto que vai trazer mais qualidade de vida para as pessoas da comunidade além de trazer a valorização do nosso imóvel”.

Fonte: Ccom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *