Moradores reclamam de irregularidade na coleta de lixo no bairro Samambaia

Moradores reclamam de irregularidade na coleta de lixo no bairro Samambaia

Fotos: Rita Dantas /

Os moradores da zona leste da cidade de Picos enfrentam problemas na coleta de lixo. Segundo os moradores do bairro Samambaia, a coleta de lixo que era feita três vezes na semana não acontece mais de forma regular. Os moradores reclamam que há mais de uma semana o caminhão do lixo não passa pelas ruas do bairro.

Segundo Rita Dantas, moradora do bairro, as pessoas colocam o lixo para fora na expectativa que o caminhão que faz a coleta venha, mas há mais de uma semana isso não acontece. “A gente coloca o lixo para fora nos três dias da coleta, mas quando chega o fim do dia alguns moradores colocam para dentro de casa, para que os animais não rasguem as sacolas ou então deixam no local que está, com isso, vai só acumulando”, disse a moradora. 

Entramos em contato com o secretário de Serviços Públicos da cidade de Picos, Flamarion Pereira dos Santos, conhecido por Marion, para saber sobre o assunto. Segundo ele, a coleta está sendo regularizada no bairro. “Lá no bairro Samambaia já está sendo regularizada. Inclusive estamos nesse momento fazendo coleta de lixo lá”, afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, o que ocasionou a falta da coleta de lixo nos últimos dias foram dois coletores compactadores que estão quebrados. Mas ele garantiu que o problema já está sendo resolvido. “São cinco coletores compactadores, mas desses cinco, dois tiveram problemas mecânicos, mas já está sendo resolvido. Tanto eu como o prefeito Padre Walmir estamos sempre no pé do proprietário da empresa para ele regularizar a situação o mais rápido possível”, finalizou Flamarion.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *