Bolsonaro nomeia professor Gildásio Guedes para ser o novo reitor da Ufpi

Bolsonaro nomeia professor Gildásio Guedes para ser o novo reitor da Ufpi

Foto: reprodução Facebook /

Saiu a nomeação do  professor Gildásio Guedes Fernandes como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). 

Gildásio Guedes está na lista tríplice encaminhado ao presidente Bolsonaro. O mais votado – levando em conta o percentual de votos para os professores que têm peso de 70% e os estudantes e servidores de 15% - foi o professor André Macedo. Gildásio Guedes ficou em terceiro e Nadir Nogueira, atual vice-reitora, em segunda colocação.

Se a votação fosse universal – sem levar em conta o percentual dos professores, estudantes e técnicos – o professor Gildásio seria o mais votado na consulta à comunidade universitária. Veja a votação dos cinco candidatos que disputaram a eleição na Ufpi.

 

A posse do novo reitor acontece nesta quinta(19), de forma virtual, já que o mandato do reitor Arimatéia Lopes terminou ontem. 

Gildásio Guedes Fernandes é formado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Tecnologias Digitais. Atualmente é Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância ( CEAD/UFPI). O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.

 


Graciane Sousa e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *