Governador nomeia três novos coronéis para o Corpo de Bombeiros do Piauí

Governador nomeia três novos coronéis para o Corpo de Bombeiros do Piauí

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com /

O governador Wellington Dias (PT) nomeou mais três coronéis para o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. O ato foi publicado na edição de segunda-feira (23) do Diário Oficial do Estado e tem efeitos retroativos ao dia 18 de julho de 2020. 

Chegam ao posto máximo da carreira na corporação, Kleber Soares Correia Lima e Emídio José Medeiros de Oliveira, pelo critério de antiguidade; e Ronaldo Macêdo de Araújo, pelo critério de merecimento.   

A nomeação era uma cobrança antiga das associações que representam os oficiais do Corpo de Bombeiros e pode ter reflexo em uma possível nova mudança no comando da instituição. 

No início do mês, o coronel Demetrius Rodrigues do Rego assumiu o comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí,  por ser, até então, o único coronel da ativa a fazer parte dos quadros da instituição. Demetrius Rodrigues era o único apto a assumir a função de comandante geral no lugar do também coronel Carlos Frederico, que passou para a reserva remunerada. 

Na ocasião, Demetrius Rodrigues disse ao cidadeverde.com que assumia o comando geral do Corpo de Bombeiros de forma interina. "No momento estamos no comando interinamente, acompanhando o desenvolvimento dos processos ainda pendentes do comando anterior e vamos avaliar as decisões que vamos tomar frente às novas demandas. Ainda estamos verificando todas as demandas para tomarmos as decisões", disse à época. 

Ainda não há a confirmação sobre a mudança de comando com a nomeação dos novos coronéis. 

Outras nomeações

Na publicação feita na edição de ontem do Diário Oficial, o governador Wellington Dias também nomeia ao posto de tenente coronel Egídio Nóbrega de Carvalho Leite e Vinícius de Carvalho Leal, pelo critério de antiguidade; e Josué Clementino de Moura pelo critério de merecimento. 

 


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *