Equipes de transição se reúnem no Palácio Coelho Rodrigues para debater troca de governo municipal

Equipes de transição se reúnem no Palácio Coelho Rodrigues para debater troca de governo municipal

Reunião no Palácio Coelho Rodrigues / Foto: Wesley Monteiro

Na manhã desta quarta-feira (25), aconteceu a primeira reunião com as equipes de transição do atual prefeito Padre Walmir Lima (sem partido), e do prefeito eleito, Gil Paraibano (PP), onde foi debatido o processo de mudança do governo municipal.

O primeiro encontro foi marcado pelas falas do prefeito Padre Walmir Lima e de Gil Paraibano dando início aos trabalhos. Logo após as suas falas, ambos se retiraram da sala de reunião do Palácio Coelho Rodrigues e deixaram as equipes acertarem os primeiros detalhes.

Segundo o atual gestor, Padre Walmir Lima, foi um momento de oficializar o compromisso de uma administração pública transparente. “O que faremos aqui é oficializar e deixar que a equipe do Gil possa ir até as secretarias e confirmar que aquilo que está publicado nos portais condiz com o que está acontecendo”, explicou Padre Walmir.

O procurador geral do Município, Maycon Luz está sob a coordenação da equipe de transição do prefeito Padre Walmir Lima, já o contador Evilásio Luz, coordena a equipe de Gil Paraibano.

Para o procurador geral do Município, Maycon Luz, as equipes de transição estão em total sintonia. “Estamos conversando diariamente, teremos agora a nossa primeira reunião presencial e a partir daqui, partiremos para visitar alguns órgãos da prefeitura municipal de Picos, e em seguida apresentaremos alguns documentos já solicitados pela equipe de transição do prefeito atual”, destacou.

De acordo com o contador Evilásio Luz, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Gil Paraibano, as atribuições da comissão é fazer um diagnóstico de como está a saúde financeira do município. “O prefeito Gil Paraibano nos convidou para que a gente avaliasse a situação financeira e patrimonial do município para levar até ele um diagnóstico, para que nos primeiros dias de sua gestão ele já comece agir com seu plano de governo”, ressaltou.

O prefeito eleito, Gil Paraibano, falou as expectativas da equipe de transição para o seu governo. “Todo gestor quando vai transferir para outro tem que falar que situação se encontra o município, passar nas secretarias, ver tudo o que tem de pendências, os projetos em andamentos, os projetos que tem para ser executados. Estou com a equipe aí, nesses 30 dias vamos fazer essa transição para a gente entrar e saber o que a gente vai fazer”, afirmou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *