Projeto que prorroga adicional de insalubridade para os servidores da saúde é aprovado pela Câmara Municipal de Picos

Projeto que prorroga adicional de insalubridade para os servidores da saúde é aprovado pela Câmara Municipal de Picos

Foto: Ascom /

Na sessão da tarde desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que prorroga a gratificação aos servidores da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 no município.

O Projeto de Lei, que foi aprovado em duas sessões por unanimidade, prorroga a validade da Lei 3.045/2020 que trata da gratificação temporária e transitória aos servidores (as) que exercem atividades presenciais em enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus pelo prazo de 90 dias.

No momento da sessão, diversos profissionais da Saúde estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Picos para pedir que os parlamentares votassem com urgência o projeto. Atendendo a solicitação dos servidores, os 11 vereadores que participaram da sessão votaram em primeira votação e realizaram uma sessão extraordinária para aprovar adicional em definitivo.

De acordo com o Art.1º: "fica prorrogado o prazo estipulado pelo Art. 6º da Lei 3.045/2020, por 90 (noventa) dias, referentes aos meses de julho, agosto e setembro de 2020. E no Art.2º: Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, com seus efeitos retroativos a partir do dia 1º de julho de 2020".

Participaram da sessão desta quinta-feira os vereadores: Hugo Victor (MDB), Afonsinho (MDB), Wellington Dantas (PT), Valdivia Santos (PT), Simão Carvalho (PT), Dalva Mocó (PTB), Chaguinha (PTB), Evandro Patury (MDB), Toinho de Chicá (PP), Carlos Luís (PP) e Maté (PSL).

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *