APAPI promove ação paliativa no controle de natalidade dos felinos que são abandonados em Picos

APAPI promove ação paliativa no controle de natalidade dos felinos que são abandonados em Picos

Fotos: Arquivo da entrevistada /

No último domingo (29), os voluntários da ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) realizaram uma ação paliativa no controle de natalidade dos felinos que são abandonados no Cemitério São Pedro de Alcântara em Picos. A ONG sempre vem buscando desenvolver ações sociais para os animais em situação de rua no município.

Segundo a vice-presidente da APAPI, Sanya Elayne, a campanha de controle populacional de gatos foi realizada com sucesso. “Conseguimos administrar a injeção anti-cio em 28 gatas que receberam uma fitinha laranja no pescoço para que possamos acompanhar”, disse.

De acordo com Sanya, o objetivo da ação é evitar a procriação dos animais indefesos. “É uma ação mais do que necessária para evitar a procriação dos animais que vivem nas ruas, vítimas do abandono, da fome, do medo, e contribuir, por sua vez, para diminuir o alastramento de animais pela cidade, contendo a superpopulação de gatos no local”, destacou Sanya.

A vice-presidente ainda relatou a importância de ter um abrigo para os animais. “O ideal seria que tivéssemos um abrigo para acolher esses indefesos, infelizmente não temos”, ressaltou.

Na oportunidade foram resgatados 10 gatinhos, onde a ONG já conseguiu adoção para cinco, os outros estão em lar temporário, por serem pequenos e com chance reduzida de sobrevida se permanecessem no cemitério.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *