Percurso da Picos Pro Race envolve três municípios

Percurso da Picos Pro Race envolve três municípios

Foto: Ascom /

O percurso da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste foi definido. A Picos Pro Race envolverá trilhas localizadas nos municípios de Picos, São José e Santana do Piauí. A prova acontece no próximo final de semana, entre os dias 11 e 13, e reunirá quase 850 atletas vindos de todo o Brasil e ainda de outros países como Portugal, Espanha e Suiça.

Esse ano, a prova envolve quatro percursos, em dois dias de competição.  No sábado, serão 37 quilometros de trilha bem diversificada, com vários tipos de terreno para aqueles que irão disputar na PPR Ultra. A altimetria calculada ao longo do percurso totaliza 600 metros. No domingo, serão três percursos. O percurso light para os atletas iniciantes, envolve uma trilha de 20 quilometros para que os ciclistas possam curtir a prova. Já o percurso Esporte serão 47 quilometros com 700 metros de altimetria calculada. Para os que irão disputar o percurso PRO, serão 94 quilometros de uma trilha totalmente desafiadora com terrenos e obstáculos diversificados, que já é uma marca tradicional da competição.

O organizador da prova, Daniel Freitas, explica que todo o briefing da prova será repassado ainda na sexta-feira, junto com a entrega dos kits aos atletas. Esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, os cuidados com a segurança dos atletas também foi intensificado. “Esse ano, os atletas irão largar por categoria e o uso de máscara é obrigatório na arena de prova. São medidas necessárias para oferecermos uma prova segura para todos aqueles que irão participar. Estamos seguindo todas as orientações dos órgãos de segurança sanitária e queremos aproveitar para agradecer a confiança não apenas desses órgãos, mas de todos os atletas que confiam na nossa prova”, reforçou Daniel.

A Picos Pro Race já tem oito anos e, em 2020, bateu recorde no número de inscritos, se configurando em uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e também do Brasil. “Temos certeza que será um evento que ficará marcado na vida de cada um que for participar”, pontuou Daniel.

Vale destacar ainda que a prova envolve atletas na categoria masculino, feminino e infantil. O caráter inclusivo da competição permite também a participação de pessoas com deficiência, além das crianças que poderão participar da categoria Kids. “É uma prova que todos podem participar. Estamos de braços abertos para receber cada um dos atletas que poderão se desafiar com trilhas iradas, desafiadoras e paisagens espetaculares”, finalizou.

A Picos Pro Race tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundespi, Piauí Shopping, Posto Dois Amores, Newland, Açaí no Grau, Giro Radical, Mel Wenzel e Color System. 

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *