Seleção Picoense de Vôlei vence torneio na cidade de Água Branca

Seleção Picoense de Vôlei vence torneio na cidade de Água Branca

Seleção Picoense de Vôlei / Foto: Arquivo do entrevistado

O município de Picos é um grande celeiro de atletas, e olha que não estamos falando apenas de jogadores de futebol, mas sim de atletas de outra prática esportiva que poucas pessoas têm conhecimento: o vôlei. A seleção Picoense de Vôlei venceu um torneio no último domingo (20), no município de Água Branca (PI).

Segundo o jogador Whotsson Jonas, o torneio aconteceu na modalidade quadrangular, onde quatro equipes participaram da disputa, sendo elas: a seleção de Picos, Água Branca, Teresina e Amarante. “Eram quatro times extremamente equilibrados, jogos com diferenças mínimas de placares. Muita garra, muita coragem, muita força, foi um campeonato extremamente igual que é o que dá mais orgulho em ter conquistado esse título para a cidade de Picos”, destacou o atleta.

Whotsson ressaltou que por onde a equipe passa o público parabeniza toda a seleção pelo trabalho que os jovens atletas vêm desenvolvendo. Ele ainda enfatizou o grande diferencial da Seleção Picoense de Vôlei. “Sem dúvida é o trabalho em equipe, o vôlei é um esporte extremamente coletivo. A Seleção de Picos consegue elevar esse nível ainda mais alto. Todas as pessoas que entendem de vôlei no Piauí, algumas até da Confederação, elogiam muito o nosso espírito de equipe, a nossa união”, explicou.

Seleção Picoense de Vôlei. Foto: Arquivo do entrevistado

Mesmo com todas as dificuldades, a seleção continua lutando para chegar aos seus objetivos. Portanto, Whotsson pede apoio do setor público e privado para ajudar os jovens. “Então os empresários que queiram investir na seleção de Picos que é campeã e reconhecida no nosso estado e possui pouca visibilidade e pouca ajuda, fica o pedido. Estamos na batalha para conseguir adeptos cada vez mais para o vôlei”, disse.

Para quem quiser ajudar ou participar da Seleção Picoense de Vôlei, o jogador Whotsson faz um convite para conhecer mais sobre o time. Basta se dirigir no Ginásio Poliesportivo do bairro Pedrinhas, onde os jogadores treinam todas as terças e quintas, a partir das 18h30 e aos sábados às 15h00.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *