‘Avaliação é de um time campeão’, diz presidente da SEP após final do Campeonato Piauiense de Futebol

‘Avaliação é de um time campeão’, diz presidente da SEP após final do Campeonato Piauiense de Futebol

Presidente da SEP, João Victor Pinheiro / Foto: Folha Atual

Na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, aconteceu a final do Campeonato Piauiense de Futebol 2020, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos. A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e o 4 de Julho Esporte Clube se enfrentaram em uma partida tensa e emocionante. O time campeão da disputa foi o 04 de Julho, da cidade de Piripiri, que venceu nos pênaltis e conquistou o quarto título do campeonato.

4 de Julho campeão piauiense 2020- Foto: Mateus Silva

Em entrevista ao Portal Jornal de Picos, o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor Pinheiro, fez uma avaliação positiva da SEP. Segundo ele, o time pode não ter ganhado a final do campeonato, mas foi campeão durante toda a disputa.

“Avaliação é de um time campeão, se somarmos nossas vitórias, fomos campeões. Fizemos 33 pontos no total e o 4 de julho apenas 32, tivemos melhor campanha, mas no regulamento não tivemos nenhuma vantagem para isso, fizemos dois resultados iguais e tivemos que ir as disputas de pênaltis. Fomos infelizes nas cobranças, mas muito felizes com toda a campanha, toda a cidade viu o esforço e dedicação de cada um”, ressaltou João Victor Pinheiro.

De acordo com o jovem presidente, o Zangão de Picos conseguiu ultrapassar todos os objetivos propostos pela diretoria do clube. “Nosso objetivo quando assumimos era apenas disputar os quatro jogos, depois com a ajuda de empresários, falei que o grupo estava pronto para disputar as vagas, traçamos essa meta e conquistamos. A coroação do título é consequência, sabíamos que o 4 de julho era um time bem mais forte que a gente e que iríamos ter dificuldade, mas vida que segue, Deus sabe de tudo, e se não fomos campeões ele tem algo melhor para gente mais na frente”, disse.

João Victor Pinheiro frisou que o próximo passo para a SEP é trazer mais reforços, pois 2021 será o ano de muitas disputas importantes para o time. “Próximo passo é sentarmos, fecharmos um projeto e manter o elenco trazendo alguns reforços para seguir brigando por vagas e para fazermos uma boa campanha na série D. Em 2021, torcedores podem esperar um elenco mais forte, que vem para brigar por títulos e conseguir ir longe na série D”, destacou.

O presidente do Zangão de Picos aproveitou o espaço para agradecer a todos os torcedores por sempre apoiar o time. “A mensagem que temos para o torcedor é de agradecimento, agradecer pelo apoio e confiança no nosso trabalho. Demos nosso máximo, tentamos até o último segundo, literalmente, não deu, mas o trabalho continua, espero que continuem a nos apoiar e que em 2021 seremos mais fortes com a força de todos”, finalizou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *