Grupo da situação escolhe Chaguinha para disputar presidência da Câmara

Grupo da situação escolhe Chaguinha para disputar presidência da Câmara

Foto: Reprodução /

O vereador reeleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), foi escolhido pelo grupo da futura base aliada do prefeito eleito Gil Marques de Medeiros (Progressistas), para disputar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. A eleição ocorre amanhã, dia 1° de janeiro, minutos antes da posse do prefeito e da vice-prefeita Cecília Neri.

O nome de Chaguinha foi escolhido durante reunião realizada na sede Academia de Letras da Região de Picos (Alerpi) no final desta manhã. Participaram do encontro os oito vereadores eleitos que vão integrar a base aliada de Gil na Câmara de Picos. 

Pelo entendimento, o PTB apresenta o nome do presidente para o biênio 2021-2022, que será o de Chaguinha e o Progressistas apresentará o nome para presidir a mesa no biênio seguinte, 2023-2024.

Além de Chaguinha, o grupo também escolheu os demais integrantes da chapa que concorrerá amanhã a eleição da mesa, sendo José Joaquim de Carvalho (Dedé Monteiro, do PP) como 1° vice-presidente; Pedro Feitosa Pio (PP) como 2° vice-presidente; Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá, do PP), como 1° secretário e Francisca Celestina de Sousa Moura (Dalva Mocó, do PTB), como segunda secretária. 

O encontro também contou com a participação dos demais vereadores do grupo, sendo eles Filomeno Portela Richard Neto (PP), Eriberto Barros Filho (PP) e Gilson Alencar Nunes (PTB). Após a reunião, o grupo se confraternizou em um restaurante da cidade, contando com a participação do prefeito eleito Gil Paraibano e do seu filho e futuro secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros.

 

Fonte: João Paulo Leal/ Picos 40 Graus 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *