Vereador Chaguinha é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Vereador Chaguinha é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Chaguinha é o novo presidente da Câmara de Vereadores. / Foto: Isael Pereira

Os vereadores eleitos na cidade de Picos na última eleição do dia 15 de novembro foram empossados na manhã deste dia 01 de janeiro de 2021, assim como o prefeito Gil Paraibano (PP) e a vice-prefeita Xandú Néri (PTB). Além da solenidade de posse, também aconteceu uma votação entre os 15 vereadores eleitos para escolher a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, a qual, comanda o legislativo no município pelo próximo biênio.

Duas chapas concorriam a presidência da Câmara de Vereadores, uma delas encabeçada pelo vereador Chaguinha (PTB) e a outra pelo vereador Afonsinho (MDB), sendo uma montada por vereadores da situação e a outra da oposição, respectivamente.

Após as devidas conduções para a eleição, com o preenchimento e depósito do voto de cada vereador, foi realizada a contagem dos votos. Por 9 a 6, o vereador Chaguinha foi eleito como presidente da Câmara Municipal de Picos pelos próximos dois anos.

A chapa eleita é composta por Chaguinha como presidente, Dedé Monteiro (PP) como 1º vice-presidente, Pedro Pio como 2º vice-presidente, Toinho de Chicá (PP) como 1º secretário e Dalva Mocó sendo a 2ª secretária.

O vereador Chaguinha e atual presidente da Câmara de Vereadores de Picos conta como será o seu mandato à frente dos trabalhos do legislativo picoense. “Queremos trabalhar de forma organizada e transparente, trabalhando em harmonia com todos os vereadores, não é o fato de termos tido apenas 9 votos que vamos fazer acepção ou discriminação. Trataremos todos de forma igualitária e vamos nos reunir e discutir o andamento da casa”, frisou Chaguinha.

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Picos conta que sua relação com a Prefeitura de Picos será uma parceria normal, onde segundo o presidente, o prefeito não irá intervir na forma de gerir do legislativo e vice-versa. “Mas se por ventura formos convocados para conversar, partilhar ideias e discutir projetos, certamente estaremos lá de bom grado e a disposição para dar o nosso melhor. Vamos conhecer o funcionamento da casa, a estrutura e somente a partir daí é que vamos tomar as nossas decisões”, finalizou o presidente.

Fonte: Isael Pereira/ Folha Atual 

 

 

  •  
Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *