Gil Paraibano e Xandú tomam posse e afirmam que irão organizar Prefeitura de Picos

Gil Paraibano e Xandú tomam posse e afirmam que irão organizar Prefeitura de Picos

Fotos: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus /

O prefeito e vice-prefeita de Picos, eleitos no dia 15 de novembro, tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro, durante solenidade na Câmara Municipal.

Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, assume a Prefeitura Municipal de Picos pela terceira vez.  Cecília Neri, a Xandú Neri, é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita na cidade.

Além dos vereadores recém empossados e do prefeito e da vice, também participaram da solenidade o deputado estadual, Nerinho; a deputada estadual, Belê Medeiros; o ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa; o prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Pimentel; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Picos, Gláuber Kurica, dentre outras autoridades.

Após ser empossado e receber as instalações do Palácio Coelho Rodrigues, o novo prefeito realizou seu primeiro ato administrativo, assinando a portaria dos novos secretários municipais.

Foram empossados o secretário municipal de saúde, Aldo Gil; a secretária municipal de administração, Xandú Neri; secretária municipal de educação, Noêmia Marques, assim como, o procurador geral do município, o advogado Antônio Júnior.

“É muita responsabilidade, vamos trabalhar para dar o melhor ao povo de Picos, procurando alavancar o progresso, gerando emprego. Vamos organizar as coisas para que a administração funcione bem”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Gil Paraibano, na segunda-feira, 04, serão empossados os outros secretários e coordenadores que irão compor a equipe administrativa.

Xandú Neri, falou que ser empossada é um sentimento de gratidão, pela missão que população picoense depositou a ela e ao prefeito Gil.

“Iremos procurar fazer o nosso melhor, pedimos um pouco de paciência em virtude da situação financeira que o município se encontra, pois sabemos que a economia do país como um todo, está de uma certa forma prejudicada. Nossa intenção é de tentarmos recuperar o nosso município e fazer o melhor pela nossa população”, disse a vice prefeita.

Fonte: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *