Márcio Moura toma posse como prefeito de Simplício Mendes

Márcio Moura toma posse como prefeito de Simplício Mendes

Fotos: João Batista /

Na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito eleito da cidade de Simplício Mendes, Márcio Moura (PSD) e o vice-prefeito Antenor Neto (PP), tomaram posse para o mandato no quadriênio 2021-2024. Tomaram posse também os nove vereadores eleitos. Por causa da pandemia, a cerimônia foi realizada de maneira restrita no Salão Paroquial com transmissão pelas redes sociais.

O vereador João Tavares de Moura presidiu a sessão solene de posse. Após dá posse aos vereadores, o presidente procedeu ao ato de juramento, e em seguida fez a eleição por aclamação para a renovação da mesa diretora, onde o vereador Paulo Rogério foi eleito com oito votos. O Vereador Wellington José se absteve de votar.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: Presidente, Vereador Paulo Rogério, Vice-presidente, Vereador Waltemberg Veloso, 2º Vice-presidente, Vereadora Berenice Maria da Luza, 1º Secretário, Vereador Elan Ferreira, 2º Secretário, Glauber Moura.

Dando continuidade, os vereadores Glauber Moura e João Tavares de Moura foram convidados para recepcionar e conduzir Márcio Moura e Antenor Neto respectivamente acompanhados pelas esposas e filhos para a mesa da presidência.

Seguindo com o rito próprio da cerimônia, o presidente Paulo Rogério assumiu os trabalhos e deu posse ao prefeito Márcio Moura e o vice-prefeito Antenor Neto (Tenor). Nesse momento os vereadores, e o ex-vice-prefeito Áureo Paulo cumprimentaram e parabenizaram o prefeito e o vice-prefeito.

O ex-prefeito Drº Heli e a ex-primeira-dama Drª Maria do Céu foram acolhidos com muitos aplausos ao chegarem à cerimônia. Prosseguindo com a cerimônia solene, o presidente facultou a palavra.

Depois das falas dos vereadores, o ex-prefeito Dr. Heli recebeu homenagens dos servidores e secretários municipais, da ex-vereadora Ticiana Castro, do Senador Marcelo Castro, do Deputado Federal Júlio César, Deputado Estadual Ziza Carvalho, e do ex-Governador Hugo Napoleão.

O ex-vice-prefeito Áureo Paulo fez um discurso enaltecendo o ex-prefeito Dr. Heli por concluir o seu quinto mandato, pelos relevantes serviços prestados e benefícios conseguidos para o município quando esteve à frente da prefeitura municipal, e por ter se tornado o maior político da história de Simplício Mendes, um exemplo a ser seguindo.   

Dr. Heli disse que estava muito feliz e que gostaria de ter feito muito mais por sua terra natal. “Agradeço pelas homenagens e os elogios, e agradeço também ao povo de Simplício Mendes por ter me confiado ser o gestor do nosso município por cinco mandatos”, falou.

O prefeito Márcio Moura também recebeu uma homenagem feita através de versos (aboio) pelo repentista Chico da Luz. Márcio Moura fez um discurso que emocionou a muitos presentes na cerimônia, como e também as que assistiam pelas redes sociais. O discurso proferido pelo vice-prefeito Antenor Neto (tenor) recebeu elogios.

Após o discurso o prefeito Márcio Moura assinou o decreto de nomeação dos secretários municipais. A ex-primeira-dama Drª Maria do Céu, a primeira-dama Natalícia e Lucilene esposa do vice-prefeito receberam homenagens.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *