Matrículas para escolas da rede municipal de Picos começam nesta terça-feira (12)

Matrículas para escolas da rede municipal de Picos começam nesta terça-feira (12)

Foto: divulgação /

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura de Picos, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e a secretária municipal de Educação, Noêmia Moreira Marques, informaram o período de matrícula para o ano letivo de 2021 das escolas da Rede Municipal de Ensino, que tem início nesta terça-feira (12/01) e segue até quarta-feira (20/01).

De acordo com a secretária de Educação, Noêmia Marques, as matrículas acontecerão nos prédios de cada escola, no horário de 07h30 às 12h00, para as matrículas na modalidade Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Segundo Noêmia Marques, o primeiro bimestre ainda será de forma remota devido à pandemia da Covid-19 e as aulas estão previstas para ter início no dia 02 de fevereiro. “Nossas escolas estarão abertas para receber a população. A gente faz esse chamamento para que os pais procurem as escolas da rede, as creches para efetuar as matrículas. A gente precisa matricular essas crianças, embora a gente não vá voltar esse primeiro bimestre de forma presencial, mas a gente vai oferecer o ensino remoto”, disse a secretária de Educação.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: Jesika Mayara 

A titular da pasta ainda destacou que a Prefeitura de Picos, através da secretaria municipal de Educação, está se organizando para ofertar toda estrutura possível para os alunos da rede pública de ensino, principalmente na parte da internet, onde as escolas foram contempladas com o programa PDDE Educação Conectada, do Governo Federal. “As nossas escolas foram contempladas com recursos para colocar internet nas instituições, mas já havia algumas escolas com internet. Então, nós acreditamos que esse problema vai diminuir bastante nesse sentido”, explicou Noêmia.

O prefeito Gil Paraibano, acredita que a vacinação contra Covid-19 está cada vez mais perto e pede que os pais não deixem de matricular os filhos nas escolas da rede pública de ensino.

“Eu acho que essa vacina deve chegar o mais breve possível e tudo vai voltar ao normal. Então, eu quero comunicar aos pais que levem seus filhos para matricular na rede municipal de educação, porque na hora que as aulas começarem, estes que já estão matriculados, comecem a estudar”, enfatizou o gestor.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: Jesika Mayara

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *