Governador define detalhes para abertura da Casa de Parto em Picos

Governador define detalhes para abertura da Casa de Parto em Picos

Foto: Ccom /

O governador Wellington Dias anunciou, nesta quarta-feira (13), os acertos finais para abertura da Casa de Parto, em Picos, que funcionará ao lado do Hospital Justino Luz. Em reunião com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.

De acordo com o cronograma apresentado por Pablo Santos, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. “Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos”, diz o governador. Segundo o chefe do Executivo estadual, uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto.

O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais. “Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios”, pontuou.

 

Fonte: CCOM PI

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *