Vídeo mostra homem arrastando cachorro em moto na cidade de Picos

Vídeo mostra homem arrastando cachorro em moto na cidade de Picos

Foto: Reprodução /

Mais uma cena de maus-tratos a animais é registrado e divulgado em Picos. Dessa vez, os internautas receberam em seu aparelho celular o vídeo de um homem arrastando o cachorro em sua motocicleta, na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Umari, em Picos.

Segundo o vídeo, o flagrante foi gravado na parte interior de um carro que vinha logo atrás da motocicleta, que trafegava pela PI 238, que liga o município de Picos a Bocaina. O homem, que transita em uma motocicleta de cor vermelha, usou uma corda para amarrar um cachorro. A mesma está presa em uma das patas do animal, que é arrastado pelo asfalto da rodovia.

Segundo o mobilizador social do Projeto Ecopatinhas, Klaudino Telles, o homem já foi identificado e prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil. “Sobre o caso onde aparece um homem arrastando um cãozinho pela BR amarrado, o homem foi até a delegacia de polícia civil, lá ele deu depoimento dizendo que o animal já estava morto e só estava levando para outro local devido o mau cheiro. Por mais que choque ver o animal sendo arrastado pela BR, aos olhos da lei não configura crime contra os animais”, ressaltou Telles.

Klaudino ainda destacou que a ONG não vai divulgar o nome e nem o rosto do homem responsável por arrastar o animal. “Quem tiver mais interesse no caso pode procurar a delegacia de polícia civil. Saliento que fizemos nosso papel como protetores dos animais e como cidadãos e continuaremos fazendo. Não iremos expor nome nem rosto do acusado, pois não somos a lei, apenas cobramos para que ela seja cumprida”, disse.

Procuramos a delegacia de Polícia Civil para saber qual foi decisão final do caso, mas até a publicação desta matéria não obtivermos resposta. Deixamos o espaço aberto para um possível esclarecimento do ocorrido.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *