Primeiro suplente Maté toma posse como vereador na Câmara Municipal de Picos

Primeiro suplente Maté toma posse como vereador na Câmara Municipal de Picos

Fotos: Jesika Mayara /

Na manhã desta sexta-feira (15), o primeiro suplente de vereador do Progressistas, José Arimatéia Luz, o Maté, tomou posse ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Picos, após o vereador José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro, ter sido investido como Secretário de Serviços Públicos do município nesta quinta-feira (14), pelo Prefeito Gil Paraibano.

A posse aconteceu na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal de Picos, e foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha. Participaram da solenidade de posse José Icemar Lavor Néri, o Nerinho; a vice-prefeita de Picos, Maria Cecília de Lavôr Neri, a Xandú; os vereadores Dalva Mocó, Gilson Nunes, Dedé Monteiro, Pedro Pio, Filomena Portela, Toinho de Chicá, Renato, secretários e alguns familiares.

O vereador Maté ressaltou que após algumas conversas entre o Prefeito Gil Paraibano e o vereador Dedé Monteiro, ambos chegaram à conclusão de quem ia assumir a pasta de Serviços Públicos. “Foi um entendimento aqui com o prefeito Gil Paraibano e o vereador Dedé Monteiro, onde Dedé se propôs em assumir a Secretaria de Serviços Públicos, sendo a posse ontem (14), e hoje fui convocado para ocupar a sua cadeira na Câmara de Picos”, afirmou.

O parlamentar destacou que dará continuidade ao trabalho que vinha prestando à população picoense enquanto estiver substituindo por tempo indeterminado o vereador Dedé Monteiro. “Há oito anos que eu fazia esse trabalho na Câmara Municipal de Picos e quero continuar fazendo esse trabalho. Agora com o prefeito Gil Paraibano, o poder Legislativo em sintonia com o Executivo para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho que é muito importante para a população picoense”, ressaltou Maté.

Para o presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, a posse do vereador Maté veio para fortalecer mais ainda mais a bancada da situação do Prefeito Gil Paraibano, tendo em vista que o parlamentar sempre exerceu sua função com bastante trabalho. “Esperamos a sua contribuição, ele que é um vereador sempre atuante, firme, conheço os seus propósitos e vai ajudar a somar na bancada de vereadores da situação do prefeito Gil Paraibano”, enfatizou Chaguinha.

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *