Primeiras doses da CoronaVac vão chegar ainda nesta segunda-feira (18) em Picos

Primeiras doses da CoronaVac vão chegar ainda nesta segunda-feira (18) em Picos

Foto: Reprodução /

A previsão é que mais de 61 mil doses da vacina Coronavac devem chegar ao solo piauiense na tarde desta segunda-feira (18). No Piauí, as duas primeiras pessoas que receberão a vacina contra a Covid-19 será uma enfermeira do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e uma técnica de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra o novo Coronavírus.

Através das redes sociais, o Governador Wellington Dias (PT), afirmou que quando as doses da vacina chegar no Estado o plano de vacinação será executado "imediatamente".  "Temos vacina! É um momento histórico, piauienses. É só o começo de uma caminhada que vamos vencer juntos, com a ajuda da ciência e de todos aqueles que lutaram contra a pandemia durante quase um ano no Brasil. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros!", disse o governador no Twitter.

De acordo com informações do Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo após a chegada das vacinas na Capital do Estado, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades do interior ainda nesta segunda-feira (18).

A distribuição da vacina será realizada por aviões para os municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Picos e Parnaíba.

O Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, marcou para esta terça-feira (19), uma coletiva de imprensa onde irá lançar o plano de vacinação contra Covid-19 na Capital do Mel.

 

 

  

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *