Em Picos, vacinação contra Covid-19 começa na quinta-feira (21)

Em Picos, vacinação contra Covid-19 começa na quinta-feira (21)

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil e a Supervisora de Imunização da SMS, Mariana Fontes / Foto: Ascom

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), o secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, divulgou o inicio da campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município, após a chegada das 750 doses da vacina Coronavac.

As doses foram transportadas via área para o município de Picos e chegou logo no início da manhã de hoje, por volta das 07h30, no Aeroporto Regional de Picos. Segundo o secretário de Saúde, Aldo Gil, a vacinação contra a Covi-19 na cidade de Picos vai ter início na quinta-feira (21).

Momento da chegada da vacina em Picos. Foto: Antônio Rocha 

“A vacina foi encaminhada para IX Regional de Saúde e deveremos estar recebendo no município de Picos essas doses. O treinamento se dará hoje a tarde via on-line para os profissionais que estão ligados a vacinação e se Deus quiser daremos início na quinta-feira pela manhã a vacinação”, disse o secretário.

Aldo Gil destacou que a secretaria de Saúde de Picos vai oferecer todo o suporte necessário para que seja realizado o trabalho de imunização. “Estamos felizes em testemunhar, acompanhar e fazer parte desse momento. Estamos dando todo suporte que a população vai precisar. Vamos dar toda ajuda da secretaria de Saúde, dos órgãos filantrópicos e da Polícia Militar”, afirmou. 

Secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil. Foto: Ascom

Segundo a Supervisora de Imunização da SMS, Mariana Fontes, essas primeiras doses da vacina serão aplicadas nos profissionais de Saúde e nos idosos e profissionais do abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.

Mariana Fontes enfatizou que neste primeiro momento, a vacinação vai acontecer em quarto Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. “O Estado orientou que a gente procurasse de três a quatro postos para realizar a vacinação até mesmo para um maior controle de cada dose, lembrando que o controle em cima de cada dose será extremamente rígido. Nós escolhemos os postos de acordo com a estrutura física e a localização deles. Nós temos o Antenor Neiva, no Centro, o do Canto da Várzea, o Belinha Nunes, no bairro São Vicente, e o do Junco”, enfatizou.

A Supervisora de Imunização da SMS, Mariana Fontes, afirmou que todas as pessoas do grupo de risco serão vacinadas conforme a chegada de mais doses da vacina no município. “A gente gostaria de pedir a compreensão da população e tranquilizar, pois todas as pessoas que estão inclusas no grupo de risco irão receber a vacina sim, porém de forma gradativa conforme o recebimento das doses”, finalizou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *