Projeto ‘Versos na Rua e nas Redes’ é lançado pelo Coletivo MultipliCidade e faz chamada para publicação

Projeto ‘Versos na Rua e nas Redes’ é lançado pelo Coletivo MultipliCidade e faz chamada para publicação

Foto: divulgação /

Nesta quinta-feira (21), o Coletivo MultipliCidade de Picos lançou o projeto “Versos na Rua e nas Redes”, que tem como finalidade democratizar o acesso a poesia, incentivar a leitura produção textual dos picoenses através da colagem de Lambe Lambes com textos de autoria dos moradores da cidade. De acordo com o Coletivo MultipliCidade, as pessoas podem enviar vários textos diferentes, mas desde que isso seja realizado de forma separada, enviando um texto de cada vez para facilitar a leitura e identificação do(a) autor(a) através do link que consta na imagem de divulgação. Os textos podem ser enviados até o dia 30 de janeiro.

O Coletivo informou através das redes sociais que o material produzido será distribuído de forma gratuita para o público. “Além dos lambe lambes, será produzido um livreto em formato Cordel que será distribuído gratuitamente ao público. Portanto, se você deseja colaborar com o projeto preencha o formulário com uma poesia, poema ou reflexão de sua autoria”, aparece em uma postagem no Instagram.

Segundo o movimento, todo o material será fixado em locais com grande quantidade de publicidade. “Os Lambe Lambes produzidos a partir desse projeto serão fixados em locais onde já existe poluição visual oriundas de cartazes com anúncios comerciais e de festas. Dessa forma buscamos diminuir a tensão visual provocada pela publicidade excessiva”, informaram nas redes sociais.

O projeto foi contemplado pelo "Prêmio Maria da Inglaterra" da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí através da Lei Federal nº 14.017/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *