Bancários de Picos fazem manifestação contra reestruturação do BB

Bancários de Picos fazem manifestação contra reestruturação do BB

Fotos: Wesley Monteiro /

Na manhã desta sexta-feira (29), os servidores da agência do Banco do Brasil, no Centro de Picos, realizaram uma manifestação pacífica em frente à sede do BB, contra o processo de reestruturação que prevê fechamento de agências e transferências de colaboradores para outras unidades.

A manifestação aconteceu em todo o país. Em Picos, os colaboradores reduziram o horário de expediente e ficaram em frente agência até às 11h00, como forma de protesto.

De acordo com o escriturário, Valmor Macêdo, que trabalha no banco há 13 anos, o sentimento é de medo e insegurança diante do processo de reestruturação do BB.

“Todo momento acontece mudanças, o ano passado mudanças que a gente não entendia qual o critério que eles utilizaram. Ano passado a gente teve uma redução de quadro de 10 funcionários e esse ano já vai passar de novo por outra reestruturação agora em fevereiro, onde a gente vai perder mais quatro funcionários. Essas decisões vêm de cima, não ouve os funcionários, não sabem da nossa realidade”, destacou o servidor.

Escriturário, Valmor Macêdo. Foto: Wesley Monteiro 

Antes da reestruturação do BB, a agência do Centro contava com 44 bancários trabalhando em prol da população, mas hoje a agência conta com 30 colaboradores. A previsão é que cerca de 5 mil servidores das agências bancárias do BB sejam dispensados em todo o Brasil.  

O servidor ainda enfatizou que a classe encontra-se bastante preocupada devido a possível privatização do Banco do Brasil. “É muito triste toda essa situação. O banco tem a sua finalidade social, pertence ao povo. Quando privatiza praticamente todos os servidores são demitidos, são contratados funcionários com salários menores", finalizou Valmor Macêdo.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *