Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2021

Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2021

Fotos: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro, aconteceu a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2021 na Câmara Municipal de Picos. Na ocasião, o Prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) aproveitou o seu momento de fala na bancada da Câmara e enfatizou mais uma vez que a sua gestão terá como prioridade a Saúde e Educação, obras de infraestrutura e geração de emprego.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Os vereadores que marcaram presença foram: Dalva Mocó (PTB), Gilson Nunes (PTB), Eriberto Barros (PP), Pedro Pio (PP), Filomena Portela (PP), Toinho de Chicá (PP), Maté (PP), Wellington Dantas (PT), Irmão Zé Luís (MDB) e Valdivia Santos (PT). Já os parlamentares Hugo Victor (MDB), Renato (MDB) e Rinaldinho (MDB) não compareceram e Afonsinho (MDB) chegou logo após a sessão ter sido encerrada. A vice-prefeita Xandú Neri e os secretários municipais também participaram do ato.

 

Após a abertura oficial dos trabalhos no Plenário Vereador Pedro Barbosa, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano realizou a sua mensagem de forma espontânea para o público presente, onde destacou que a sue gestão irá trabalhar para a retomada do progresso no município, e ainda ressaltou algumas ações já realizadas em apenas um mês da nova gestão nas áreas da Saúde e Educação.

“No meu governo as prioridades serão Saúde e Educação. Hoje eu realizei uma transferência de recursos para a conta da CODEVASF para finalizar a obra do Mercado do Produtor para entregar à população. Vamos trabalhar para desenvolver Picos, essa cidade necessita. Estamos vendo os projetos dos anéis viários, construção de galeria no bairro Parque de Exposição, abertura de avenidas para interligar bairros e queremos também colocar para ser desenvolvido o projeto da adutora de Bocaina. São muitas ações e para isso vamos buscar apoio com o governador Wellington Dias e com o senador Ciro Nogueira", destacou Gil Paraibano.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: Wessley Monteiro

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, a expectativa é de contribuir para o crescimento da cidade de Picos, em harmonia com o Poder Executivo.

"Nós somos vereadores de uma mesma casa e sempre mantemos o respeito uns com os outros. Então não existe vereador de situação ou oposição, existem vereadores. Todos buscam trabalhar por Picos e os que tiverem com este propósito certamente vamos trabalhar de igual para igual, tratando de igual para igual e buscando contribuir com a nossa cidade. Também vamos trabalhar em harmonia com o Executivo, pois os dois Poderes necessitam manter um bom diálogo", ressaltou Chaguinha.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa. Foto: Wesley Monteiro

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *