Dois jacarés são encontrados no bairro Junco, em Picos

Dois jacarés são encontrados no bairro Junco, em Picos

Foto: Corpo de Bombeiros de Picos /

Os moradores do bairro Junco, na zona leste de Picos, receberam na noite desta quinta-feira (18), "visitas inesperadas” de dois jacarés. O primeiro réptil foi encontrado dentro de uma residência na Avenida Senador Helvídio Nunes, e o segundo às margens da BR 316.

De acordo com o segundo tenente da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos, Vinicius Eduardo, por volta das 20h50, a equipe recebeu um chamado informando que havia dois jacarés no referido endereço, imediatamente a equipe se deslocou até o local, usando os equipamentos de proteção e fizeram a captura dos mesmos, onde foram soltos em seus habitats naturais.

O segundo tenente Eduardo informou que os jacarés tinham aproximadamente um metro de comprimento cada, pesando entre oito a 10 quilos. Não houve feridos no local e nem os animais foram machucados.

Tenente Eduardo explicou sobre o aparecimento de répteis na zona urbana. “O espaço urbano cresceu muito invadindo o habitat natural desses animais com construções próximas aos rios, locais onde eles vivem, e também pelas atividades humanas. A outra possibilidade também é que a estrada absorve calor e esses animais eles são pecilotérmicos, no caso dos répteis eles não produzem calor no seu corpo, eles precisam receber calor, então eles procuram locais secos e úmidos, geralmente as pistas que já absorveram a luz do sol durante o dia e estão mais quentes”, destacou.

Segundo o tenente Eduardo a orientação é que a população não tente fazer a captura do animal. “Caso esses animais apareçam, não tentem capturar, pois se a pessoa não utilizar a técnica adequada, ou seja, se você não fizer o manejo da forma correta a pessoa pode sofrer um acidente, no caso do jacaré ele pode morder e isso virar uma lesão muito grave. Ao se deparar com esse tipo de situação a pessoa deve acionar o Corpo de Bombeiros”, concluiu.

 

Video: Reprodução/WhatsApp 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *