Obras nas laterais da BR 316 são paralisadas durante o período chuvoso em Picos

Obras nas laterais da BR 316 são paralisadas durante o período chuvoso em Picos

Fotos: Wesley Monteiro /

Após as chuvas que caíram no município de Picos nesta semana, principalmente o temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (16), onde até o meio dia foram verificados 98 mm, no intervalor inferior de 24 horas, o chefe de serviço do DNIT de Picos, engenheiro Elvon Marton Lima, informou a nossa equipe de reportagem que as obras nas laterais da BR 316 serão paralisadas durante o período chuvoso.

Um dia após o temporal, na quarta-feira (17), a equipe do Portal Jornal de Picos entrou em contato com o engenheiro para saber se haveria uma paralisação na obra devido às chuvas dos últimos dias, porém Elvon ressaltou que a obra não seria interrompida, apenas não seria feito o trabalho de movimentos de terra nos dias de chuvas, pois inviabilizava o trabalho.

Neste sábado (20), o chefe de serviço do DNIT de Picos, Elvon Marton entrou em contato com nossa equipe de reportagem e comunicou que a obra será paralisada durante o período chuvoso.

“Iremos dar uma pausa na execução da obra da via lateral durante o período chuvoso, pois é inviável trabalhar com chuva. Iremos apenas fazer reparos na via principal”, destacou.

Elvon afirmou que havendo uma sequência de dias sem chuva os serviços serão retomados normalmente.

Início da obra

No fim da tarde do dia 16 de outubro de 2020, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, assinou a ordem de serviço de pavimentação da tão sonhada obras das laterais da BR-316, com isso, os serviços tiveram início no dia 20 de outubro de 2020 e essa será a primeira vez que será paralisada. A obra está orçada em R$ 12 milhões, sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *