Prefeitura de Picos inicia reforma do Estádio Helvídio Nunes de Barros

Prefeitura de Picos inicia reforma do Estádio Helvídio Nunes de Barros

Fotos: Ccom /

A Prefeitura de Picos, por meio das Secretarias de Defesa Civil e de Esportes e Lazer, está realizando reformas de limpeza e reestruturação do Estádio Municipal Heilvídio Nunes de Barros. Segundo o secretário João Araújo, a previsão de entrega das obras será a próxima quarta-feira, dia 24.

 “O prefeito Gil Marques de Medeiros nos pediu para auxiliar o secretário de esportes no sentido de fazer a limpeza geral e ver quais reparos necessitam o Estádio Helvídio Nunes. Já demos início com nossas equipes. O importante aqui é que estejamos todos unidos para que possamos desenvolver nossa cidade de Picos”, explica o gestor.

O trabalho de limpeza e reforma do Estádio Municipal Heilvídio Nunes de Barros, teve início na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, e teve a visita do prefeito Gil Marques de Medeiros, que acompanhou de perto o andamento das obras, além do secretário João Araújo (Defesa Civil), o secretário Tássio Luz (Esportes e Lazer), e o engenheiro civil, Wanderlei Figueiredo.

No dia 18, uma comissão composta por membros da Federação Piauiense de Futebol e o secretário de Esportes e Lazer de Picos, realizou uma vistoria visando aclarar as necessidades estruturais do Estádio Municipal Heilvídio Nunes de Barros para receber as partidas do Piauiense 2021.

Diante das especificações obtidas durante a referida vistoria, a Prefeitura de Picos deu início na manhã de hoje 19, ao trabalho de limpeza e reforma do Estádio Helvídio Nunes de Barros. Em face dos dados obtidos, o engenheiro Wanderlei Figueiredo, revela que o local receberá as reformas exigidas pela Federação, tendo em vista a iminência do estadual 2021.

“Existe a necessidade urgente de alguns reparos em locais como alambrados e banheiros. A princípio é o que se pode ser realizado, por conta das exigências da Federação, e tendo em vista que o tempo é curto”, relata o engenheiro.

O secretário de Esportes de Picos, Tássio Luz, adiantou que o trabalho de limpeza e recuperação de pontos críticos do Estádio Hevidio Nunes, devem ocorrer de forma célere.

Segundo o gestor, tendo em vista que a SEP já tem partida marcada para a próxima quarta-feira 24, no referido estádio, as obras inicias de recuperação atenderão às exigências da Federação, frente à competição que se avizinha.

“Esperamos que até quarta-feira já tenhamos concluído todo esse processo para que a gente possa ter o jogo aqui”, acredita Tássio Luz.

Reparos estão sendo realizados na parte hidráulica dos banheiros

Durante o início das obras de reforma e recuperação de pontos críticos do Estádio Municipal Helvídio Nunes, visando atender ao calendário do Piauiense 2021, o prefeito Gil Marques de Medeiros disse que na sua gestão o esporte receberá atenção necessária de acordo com os recursos oriundos do próprio do município.

Prefeito garantiu que irá apoiar esporte

“O esporte é lazer, é  saúde, é integração. Vamos dar o apoio de acordo com as possibilidades. O município está com dificuldades. É preciso que o povo entenda, me ajudem. Todo mundo tem que colaborar com a administração, tanto da cidade como do interior”, comentou o prefeito.

Fonte: CCOM

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *