SAMU de Picos emite nota de esclarecimento sobre a não realização de transferências de pacientes

SAMU de Picos emite nota de esclarecimento sobre a não realização de transferências de pacientes

SAMU de Picos / Foto: Ccom PMP

No início da tarde desta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde de Picos divulgou uma nota de esclarecimento informando que o órgão não realiza mais a transferência de pacientes do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), para a Teresina, atividade que era comum até o final de 2020. Segundo a nota, o município conta com duas ambulâncias, porém, apenas uma encontra-se em funcionamento para atender toda a população de Picos.

De acordo com o texto publicado na nota, quando havia transferências de pacientes para Teresina, a base ficava desassistida por um grande período de tempo, o que ocasionava transtornos para os pacientes que necessitavam deste serviço.

Na nota conta a finalidade do SAMU, que tem como objetivo principal o atendimento a ocorrências de várias naturezas que necessitam de transporte e auxílio médico na cidade de Picos.

Segundo a coordenadora administrativa do SAMU de Picos, Camila Luz,  tais remoções de pacientes que estavam internados no Hospital Regional de Picos, são de responsabilidade do próprio HRJL.

Confira a nota completa:

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *