Piauí recebe 25 mil novas doses de vacinas para imunizar idosos com mais de 85 anos

Piauí recebe 25 mil novas doses de vacinas para imunizar idosos com mais de 85 anos

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com /

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí recebe nesta quarta-feira(23), do Ministério da Saúde, 25.500 doses da vacina Oxford/Astrazenca, para imunização contra a Covid-19. Ainda de acordo com a Sesapi, está prevista também a chegada de 15.400 da CoronaVac, para a quinta-feira (25). 

Os imunizantes da Oxford/Astrazenca  serão destinados a 100% dos idosos da faixa etária de 85 a 89 anos e para 8% dos profissionais da saúde. Já as doses de CoronaVac  atenderá 24% do grupo de 80 a 84 anos. 

“Todo esforço está sendo feito, pela Sesapi, para que a vacina chegue até amanhã aos municípios e eles possam iniciar a imunização e dá mais celeridade na campanha de vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Com a nova remessa, o estado do Piauí vai chegar à imunização de 81% do grupo de profissionais da saúde.  “O Governo do Piauí está trabalhando para levar mais vacinas para toda a população e ficamos muitos felizes em poder iniciar a vacinação ao público de mais de 80 anos. Estamos em Brasília com o governador Wellington Dias buscando a conquista de mais vacinas para todos os brasileiros ”, enfatiza o gestor. 

O Piauí já aplicou 73.263  doses de vacinas para a imunização contra a Covid-19. Foram 65.738 que receberam a  primeira e 7.525  a segunda dose.

A vacinação pode ser acompanhada através do vacinômetro, na página da Secretaria de Estado da Saúde www.saude.pi.gov.br.

Natanael Souza (Com informações da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *