Em Picos, feira de frutas e verduras funcionará normalmente no sábado (27)

Em Picos, feira de frutas e verduras funcionará normalmente no sábado (27)

Feira livre de frutas e verduras de Picos / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (25), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti, afirmou que a tradicional feira livre do município funcionará normalmente neste sábado (27). A informação foi confirmada após o Prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP) ter decretado  “Lockdown” aos finais de semana na cidade, através do Decreto Municipal Nº 39/2021 que estabelece novas medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Segundo o secretário Marcos Buriti, a decisão foi tomada após a equipe verificar que a feira livre se enquadra no quesito de venda de produtos alimentícios, agricultura, pecuária e extrativismo do decreto municipal.

“A feira livre fica igual ela está, vai funcionar aos finais de semana, normalmente, sem nenhum tipo de alteração. Nós entendemos que a feira livre é como se fosse um supermercado. Se o supermercado vende frutas, a feira livre também vende. O supermercado vende gêneros alimentícios, a feira também vende. Então, a gente acredita que tudo é justo. Não tem porque fechar a feira livre”, explicou Marcos Buriti.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti. Foto: Wesley Monteiro

Marcos Buriti ainda destacou que a pasta passou as devidas orientações sobre as medidas sanitárias, como o uso de máscara e álcool gel.

“A recomendação sobre o uso da máscara e álcool gel já é feita pela nossa equipe. Porém, reafirmamos a recomendação aos feirantes sobre o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social para que possamos trabalhar de forma segura. Iremos disponibilizar álcool gel gratuitamente para todos os feirantes”, finalizou.  

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *