Chaguinha e Aldo Gil visitam postos de saúde de Picos

Chaguinha e Aldo Gil visitam postos de saúde de Picos

Fotos: Ascom /

Após ouvir as demandas de algumas comunidades rurais de Picos, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), convidou o secretário municipal de saúde, Aldo Gil, para visitar in loco algumas Unidades Básicas de Saúde.

A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, nas comunidades Estrivaria, Curralinho I, Curralinho II e Cristovinho. 

Durante a passagem pelas unidades de saúde, os gestores puderam constatar problemas estruturais e ouvir dos servidores e usuários do serviço as deficiências dos locais.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, a vista foi motivada após reclamações dos coordenadores das unidades de saúde.

“Pudemos constatar problemas nos telhados, portas atingidas por cupins, dentre outros problemas técnicos. O secretário buscou resolver os problemas e, para nossa surpresa, já fomos informados pela equipe que trabalha no Cristovinho, que o problema do compressor da cadeira odontológica já havia sido resolvido e o dentista voltará a tender a população na próxima semana. O secretário tem tido boa vontade e é sensível aos problemas existentes na região, ficamos felizes com essa atuação do secretário e com a resolutividade”, ressaltou Chaguinha.

O ptbista disse ainda que novas visitas poderão ser realizadas em outros órgãos e prédios públicos da cidade, como nas escolas da rede municipal de ensino, por exemplo.

Aldo Gil conta que é de extrema importância esse contato direto com as comunidades. De acordo com ele, é só dessa maneira que se conhece a realidade de cada localidade. “A Saúde de Picos é muito abrangente então é muito importante a gente estar in loco, conversando com os profissionais e vendo a real necessidade de cada Posto de Saúde”.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *