Rotary Club de Picos cria banco de cadeiras de rodas

Rotary Club de Picos cria banco de cadeiras de rodas

Foto: Reprodução/WhatsApp /

O Rotary Club de Picos, em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, está criando um banco de cadeiras de rodas, que tem como objetivo ajudar as pessoas de baixa renda que não têm condições de adquirir ou alugar uma cadeira.

Segundo a presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, o projeto conseguiu adquirir 39 cadeiras que ficarão à disposição das pessoas que tiverem necessidades.

“O Rotary tem presenciado e tem sido procurado para ajudar muitas pessoas a comprarem cadeiras de rodas, pessoas vítimas de acidentes e pessoas com sequelas de AVC, por lesões na coluna e que as deixam imobilizadas e precisão permanentemente das cadeiras. Então, o Rotary vendo a demanda resolveu fazer um projeto e encaminhou ao Ministério Público, pedindo ajuda financeira para compra dessas cadeiras. Portanto, nosso projeto foi aceito e conseguimos comprar 39 cadeiras de rodas diretamente da fábrica”, destacou.

Luzinete explicou que as cadeiras são de vários modelos. “São 25 cadeiras para pessoas até 90 kg, cinco cadeiras de passeio para pessoa com até 130 kg, seis cadeiras higiênicas para pessoas de baixo peso até 90 kg e três cadeiras higiênicas para obesos”, explicou.

De acordo com a presidente do Rotary de Picos, o banco de cadeiras ficará disponível para a população que precisar, basta procurar a sede do Rotary Club de Picos e preencher um cadastro.

“Essas cadeiras vão ficar lá no Rotary e as pessoas interessadas poderão procurar qualquer rotariano ou então entrar em contato pelo número (89) 99921-3428, a pessoa interessada vai preencher um formulário, onde ela vai fornecer seus dados e também trazer o laudo do médico”, afirmou.

Luzinete Medeiros ressaltou que se for comprovada a deficiência da pessoa, e dependendo do grau, a cadeira pode até ser doada pela instituição. “Se for comprovado que a pessoa precisa da cadeira de roda ela é emprestada ou doada. Então, estamos aqui dado o recado do nosso projeto, mas agradecemos ao Ministério Público, que foi quem viabilizou a compra dessas cadeiras de rodas”, concluiu.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *