Saúde de Picos espera nova remessa de vacina contra a covid-19 para o dia 02 de março

Saúde de Picos espera nova remessa de vacina contra a covid-19 para o dia 02 de março

Foto: Ccom /

Na tarde desta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou uma nota de esclarecimento informando que o município ainda não recebeu novas remessas da vacina contra a covid-19. A SMS aguarda o repasse da nova remessa da vacina através da 9° Regional de Saúde.

Segundo a nota, a previsão é que o município receba na próxima terça-feira, 02 de março, os próximos lotes das vacinas dos laboratórios Butantan e Fiocruz.

O Ministério da Saúde encaminha as doses da vacina para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), que repassa para as regionais de saúde do estado.

Após o recebimento das novas doses, a Secretaria de Saúde divulgará o novo plano de imunização, porém, nas redes sociais, a pasta informou que o público-alvo desta etapa ainda serão os profissionais da saúde e dará início a vacinação nos idosos de 80 a 89 anos.

Confira a nota de esclarecimento completa:

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização, informa que o município ainda não recebeu novas doses de vacinas contra a COVID-19. A SMS aguarda o repasse da nova remessa da vacina através da 9° Regional de Saúde. A previsão é que o município receba na próxima terça-feira, 02 de março, os próximos lotes das vacinas dos laboratórios Butantan e Fiocruz. Em breve a SMS divulgará o cronograma de vacinação, contendo datas, locais e horários de vacinação. O município aguarda o recebimento de 8% de vacinas que serão destinadas a profissionais da saúde, 24% para idosos de 80 a 84 anos e 100% para idosos de 85 a 89 anos.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *