Campanha ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas' faz ação em Picos nesta terça-feira (02)

Campanha ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas' faz ação em Picos nesta terça-feira (02)

Foto: divulgação /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizará a abertura da campanha No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, na manhã da terça-feira (02). A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a boa conduta no trânsito, que acontecerá em dois momentos, sendo o primeiro na terça-feira (02) e o segundo na sexta-feira (05).

De acordo com o secretário de Trânsito, Cristiano Portela, a função da pasta não é apenas multar a população, mas sim fazer o verdadeiro papel da secretaria que é conscientizar todos os condutores sobre a importância de boas práticas no trânsito.

“Quando a gente assumiu a secretaria, existia um sentimento de que a secretaria só serve para multar. Então, qual foi a nossa ideia, juntamos a nossa equipe para que a gente desenvolvesse uma campanha no sentido de mostrar que o grande objetivo nosso é que o trânsito seja legal, seja bom para o condutor, bom para a população picoense que, infelizmente ao não cumprimento de algumas normas, por alguns condutores, isso ocasiona através das leis, do nosso código algumas multas”, explicou.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela. Foto: Ccom PMP

A campanha terá início amanhã, 02 e março, a partir das 08h00, na Praça Felix Pacheco, no Centro de Picos, já o segundo momento será na próxima sexta-feira, 05 de março, na Praça Josino Ferreira, também a partir das 08h00.

De acordo com Cristiano Portela, a campanha contará com alguns parceiros, entre eles o Sest Senat de Picos, a Secretaria de Saúde do Município e a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Picos. A ação educativa acontecerá através da entrega de panfletos e conversas com os condutores seguindo as normas preventivas contra a covid-19.

“Estaremos cada um em sua posição, respeitando o distanciamento, com máscara, com álcool em gel, vamos distribuir máscara, vamos distribuir álcool em gel, vamos distribuir panfletos da campanha, para que a gente possa fazer uma campanha que realmente fique na cabeça da nossa população, dos nossos condutores”, destacou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *