4º BPM de Picos efetua prisão de dupla suspeita de seis homicídios na região da BR 020

4º BPM de Picos efetua prisão de dupla suspeita de seis homicídios na região da BR 020

Fotos: Polícia Militar /

Após operação que durou mais de 74 (setenta e quatro) horas, finalizada somente por volta das 04h00min da última quarta-feira, 03 de março, uma verdadeira FORÇA-TAREFA, formada por pelo menos quarenta policiais militares do 4º BPM de Picos, da 2ª CPM de Fronteiras, e GPMs de Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do Piauí, sob o comando do Major Felipe, realizou a prisão de uma dupla suspeita de vários crimes, de roubos, latrocínio e homicídios na região da BR-020, nas cidade de Alagoinha, Monsenhor Hipólito e noutras localidades.

O fato principiou quando o Comandante do GPM de Monsenhor Hipólito foi acionado, por volta das 02h30min da manhã do dia 28/02/2021 (domingo último), sendo-lhe noticiado um latrocínio praticado contra um empresário morador da BR-020, zona rural do município de Monsenhor Hipólito (macrorregião de Picos), onde uma dupla adentrou a residência dele, arrombou a porta do quarto, e um dos suspeitos disparou um tiro fatal na vítima na presença de mulher e filha de três anos de idade.

Na manhã do mesmo dia, robustecendo a força policial empenhada, foi organizada a Força-Tarefa para atuar nas diligências, que, a partir de uma visita ao local do fato a fim de colher informações preliminares, deu início aos levantamentos de inteligência policial, definiu as áreas de atuação das equipes empregadas, e donde foram encaminhados os policiais para várias localidades com potencial de serem paradeiro e/ou abrigo dos acusados.

Após mais de 48 (quarenta e oito) horas de diligências contínuas, somente por volta das 15h00min do dia 02 de março, com informações da Inteligência do 4º BPM, o Oficial de Operações dirigiu-se até a praça principal do bairro Junco e identificou o principal suspeito do latrocínio praticado, que estava na parte externa de um bar nas imediações citada praça, dando-lhe voz de prisão.

Indagado sobre os fatos relativos ao crime praticado na madrugada no domingo, que vitimou o empresário da região da BR-020, o suspeito confessou autoria e apontou o local onde estava a arma que possuía, supostamente utilizada no latrocínio. Assim, o nacional de iniciais R.E.S, de 26 anos, vulgo "Romin da 020", bem como os pertences foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para a autuação.

Em seu poder foi apreendido o seguinte material:

- Um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros e seis munições intactas;

- 10 munições calibre 38;

- Três aparelhos celulares de marcas diversas.

Concomitantemente, as equipes que ainda estavam na região da BR-020 e na região de Fronteiras articulavam as ações que logo mais, por volta das 20h20min, levaram à captura do outro suspeito, o nacional de iniciais J.J.C., de 20 anos, que foi encontrado no bairro Acampamento, zona rural do município de Fronteiras. Na oportunidade, o suspeito confessou a participação no latrocínio em coautoria com R.E.S., num homicídio recente praticado na BR-020 que vitimou o vigilante noturno "Cição" e outros vários crimes graves na região. Confessou ainda que durante a fuga recente, na manhã da segunda-feira, 01 de março, efetuou o roubo dois celulares e uma motocicleta numa vicinal que liga os municípios de Francisco Santos a Santo Antônio de Lisboa.

Com J.J.C. foi encontrado o seguinte material envolvido em ação criminosa:

-  Revólver de marca Taurus, cal. 32

- 04 munições cal. 32 intactas

- 01 Moto Honda Fan 125, placa: NIP 6019, cor: preta

- 01 Moto Honda Fan 125, placa: NVS 5386

"Há mais de dois meses nossa Inteligência estava realizando incursões na região a fim de identificar um dos suspeitos, que já possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. À medida que nossos policiais militares diligenciavam acumulavam-se evidências de práticas de outros crimes muito mais gravosos. Chegou-se ao ponto de R.E.S. estar sendo suspeito de praticar, desde o começo do ano, ou seja, em pouco sessenta dias, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror a cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas. Parabenizo a todos os guerreiros envolvidos direta ou indiretamente que abdicaram do conforto de seus lares e estiveram conosco desde a manhã de domingo em mais uma missão exitosa da PMPI", arrematou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *