Em Picos, secretário Marcos Buriti estuda criar linha de crédito para feirantes durante a pandemia

Em Picos, secretário Marcos Buriti estuda criar linha de crédito para feirantes durante a pandemia

Feira livre de roupas de Picos / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti, ele ressaltou que a pasta está buscando criar uma linha de crédito para os feirantes de Picos, através da Caixa Econômica Federal e o Sebrae.

“Estou conversando com o gerente da Caixa Econômica para estarmos abrindo uma linha de crédito através do Sebrae para os feirantes. Sabemos que o momento é difícil de pandemia, se o poder municipal tem essa ferramenta para ajudar os feirantes, eu vou usar ela. Já estamos trabalhando para que isso possa se tornar realidade”, disse o secretário.

Marcos destacou que a expectativa para o valor da linha de crédito seja de R$ 5.000,00 à R$ 10.000,00.  “Então estou conversando com o gerente da Caixa Econômica Federal para que a gente possa ter uma linha de crédito no valor citado, através da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae”, afirmou. 

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti. Foto: Wesley Monteiro

O secretário ainda enfatizou que se o projeto for aprovado todos os feirantes serão comunicados. “A gente vai comunicar a todos através de cartas, imprensa, todos os meios de comunicação. Com isso, eles terão que se deslocar até a secretaria, daqui iremos encaminhar todos para o Sebrae”, concluiu.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *