Projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais é aprovado pela Câmara de Picos

Projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais é aprovado pela Câmara de Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quinta-feira, 04 de março, a Câmara Municipal de Picos aprovou em primeira votação o projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos. O projeto de lei foi criado pelo vereador Wellington Dantas (PT).

Por motivo de saúde, o presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) não compareceu a sessão ordinária desta quinta-feira (04). Com isso, a sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Pedro Pio (PP), com a presença dos vereadores: Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Dr. Eriberto Barros (PP); Filomeno Portela (PP); Toinho de Chicá (PP); Maté (PP); Wellington Dantas (PT); Renato (PT); Valdívia Santos (PT); Rinaldinho (MDB); Afonsinho (MDB) e Hugo Victor (MDB). O vereador Zé Luís (MDB) também não compareceu por motivo de saúde.

A vice-prefeita de Picos, Xandú Neri (PTB) e alguns secretários municipais também participaram da sessão.

De acordo com o vereador Wellington Dantas (PT) autor do projeto de lei que defende os animais de rua, ele destacou a importância desse projeto ter sido aprovado pela Câmara Municipal de Picos.

“É muito importante porque a cidade de Picos é uma das cidades que tem o maior número de animais soltos nas ruas, abandonados, especialmente, cães e gatos, e estão a mercê da própria sorte, causam acidentes diversos, adoecem, passam fome, são maltratados, além também de maus-tratos domésticos contra animais, famílias muitos carentes que tentam ajudam, mas as vezes não conseguem”, ressaltou. 

Wellington Dantas falou de onde surgiu a ideia de criar um projeto de lei para proteger os animais de rua. “Temos algumas ONGs aqui na cidade de Picos que fazem esse trabalho de proteção e de bem-estar dos animais de rua, e precisavam de um meio institucional para que essas ONGs pudessem debater com a Prefeitura de Picos e dar os encaminhamentos necessários. Foi onde eu tive a ideia de criar o Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos”, concluiu.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *