Ministério da Saúde autoriza 25 leitos de UTIs para o Piauí, diz senador Ciro Nogueira

Ministério da Saúde autoriza 25 leitos de UTIs para o Piauí, diz senador Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira (PP) / Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comunicou através de um vídeo no seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (04), que o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 25 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Piauí. Os novos leitos serão distribuídos nas cidades de Picos e Parnaíba.

Segundo Ciro Nogueira, os novos leitos reforçarão o tratamento de pacientes com covid-19 na região do litoral e centro-sul do estado. “Nesta semana conseguimos junto ao ministério da Saúde a autorização para 25 novos leitos de UTI no nosso estado, nas cidades de Picos e Parnaíba. As unidades vão atender os pacientes com quadros graves da Covid-19 e tenho certeza de que serão fundamentais para salvarmos vidas”.

Ciro ainda destacou que a disponibilização dos novos leitos mostra a preocupação do Governo Federal com o Estado do Piauí.  “Agradeço ao ministro Pazuello que atendeu ao nosso pedido para ajudar o nosso estado nesse momento complicado. Mais uma vez o governo federal mostra que é um grande parceiro do Piauí. Seguimos trabalhando para garantir que os piauienses tenham o atendimento necessário para vencermos essa pandemia”, disse.

Confira o vídeo: 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *