Base Descentralizada do SAMU é inaugurada em Itainópolis

Base Descentralizada do SAMU é inaugurada em Itainópolis

/

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira, 30 de março, a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município.

Confira AQUI mais imagens!

Em razão da pandemia do novo coronavírus poucas pessoas foram convidas para o ato de inauguração, evitando assim, aglomeração. A solenidade foi transmitida pela Fanpage da Prefeitura e o instragram do SAMU.

Participaram da inauguração o prefeito Miguel Rodrigues; o vice-prefeito João Batista; o secretário de saúde, Matias Lopes; o ex-prefeito Paulo Lopes; secretários municipais e a equipe que irá conduzir o trabalho do SAMU no município.

Autoridades com equipe do SAMU

“Agradeço à Deus por Itainópolis está recebendo esta Base e uma ambulância do SAMU para o serviço de urgência e emergência em nosso município. Estamos aqui, juntamente com o vice-prefeito João Batista e o secretário Matias buscando diariamente melhorias para a saúde de Itainópolis. Estamos prontos para servir a população”, disse o prefeito Miguel Rodrigues.

Prefeito Miguel afirmou estar trabalhando pela melhoria da saúde

De acordo com a coordenadora do SAMU de Itainópolis, Aurilândia Leal, conhecida por Maninha, a equipe será composta por ela, como coordenadora, técnicos de enfermagem, condutores e socorristas. “Contamos com uma ambulância básica equipada com todos os aparelhos necessários para os primeiros socorros e iremos funcionar 24 horas. A população precisando é só chamar no número 192, onde a ligação cairá na Base Estadual e de imediato seremos acionados aqui em Itainópolis”, disse.

Maninha falou sobre serviços do SAMU

Prefeito e vice-prefeito conhecem parte interna da ambulância

Em entrevista à nossa reportagem, o secretário Matias Lopes comemorou a chegada do SAMU em Itainópolis. “Estávamos precisando de um serviço de atendimento de urgência e emergência e hoje estamos concretizando este sonho. É uma conquista que vem desde a gestão do ex-prefeito Paulo Lopes e que Miguel não mediu esforços, porque é um desafio instalar uma base dessa. A gestão municipal fez seus investimentos e estamos recebendo essa Base Descentralizada aqui em nosso município”.

Matias Lopes, secretário de saúde

Em suas palavras, o ex-prefeito Paulo Lopes também manifestou sua alegria com a inauguração do SAMU na cidade. “Parabenizo em especial toda população itainopolense por esta importante conquista na área da saúde. Começamos a luta no sentido de conseguir esta Base para Itainópolis e hoje graças à Deus ela é inaugurada na gestão do prefeito Miguel. Uma felicidade muito grande para todos nós”, finalizou.

Paulo Lopes parabenizou gestão e população pela conquista

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *