Policiais começam a receber a vacina contra Covid-19 em Picos

Policiais começam a receber a vacina contra Covid-19 em Picos

Fotos: Mateus Silva /

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, nos agentes da segurança pública da Polícia Militar, Polícia Civil e PRF de Picos. 163 doses estão sendo aplicadas nas forças policiais do município.

A vacinação teve início no Quartel da Polícia Militar de Picos, no bairro Pantanal, precisamente às 09h30. Às 11h00 foi a vez dos policiais e agentes da Polícia Civil de Picos, que receberam a primeira dose de esperança na sede da delegacia. Os Policiais Rodoviários Federais estão recebendo a primeira dose do imunizante durante a tarde desta segunda-feira (5), na sede da PRF, no bairro Mirolândia.

Segundo a coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, é nítido a felicidade no rosto de cada policial no momento que a dose está sendo aplicada.

“Os policiais estão bem felizes com a vacinação, estão nos dando apoio no que diz respeito a distribuição das vacinas em todo o estado. Então o governador assinou o decreto disponibilizando 100% da vacinação para esse público e estamos cumprindo as normas”, afirma a coordenadora.

Coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes. Foto: Mateus Silva

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos recebeu 163 doses para serem aplicadas nos policiais, agentes, escrivães e delegados, sendo que as doses foram distribuídas da seguinte forma: 87 para a Polícia Militar, 44 para a Polícia Civil e 32 para a Polícia Rodoviária Federal.   

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Estanislau Felipe, agradece a todos que lutaram pela priorização da vacina contra a covid-19 para os policiais do Estado.

“Estamos diuturnamente na linha de frente no combate à covid-19, em apoio aos órgãos de fiscalização e também atuando diretamente para o cumprimento dos decretos estaduais divulgados pelo governo do Estado, e pela Prefeitura Municipal de Picos. Então graças a Deus, através de mobilização do nosso comandante geral, juntamente com o deputado estadual Coronel Carlos Augusto, representante da nossa classe, junto com o governo estadual conseguimos priorizar a vacinação dos nossos policiais militares, que foi imediatamente viabilizado e dentro do órgão de prioridade foram escolhidos primeiramente aqueles que estão no combate na linha de frente no dia a dia”, explica.

 O tenente Araújo, do 4º BPM de Picos, testou positivo para covid-19 há um mês e venceu o inimigo invisível. Ele foi o primeiro a receber a dose da vacina contra a covid-19 no batalhão da PM de Picos. Segundo ele, a esperança de dias melhores cresce após aplicação da vacina.

Tenente Araújo, do 4º BPM de Picos. Foto: Mateus Silva 

“Não só para mim, mas para todos da corporação é um momento ímpar. Há muito tempo estávamos aguardando esse momento, então chegou o dia, acabei de ser vacinado. Espero que surja efeito logo e que em breve toda corporação seja contemplada com a vacinação”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *