Prefeitura de Picos realiza confraternização com a imprensa picoense em alusão ao Dia do Jornalista

Prefeitura de Picos realiza confraternização com a imprensa picoense em alusão ao Dia do Jornalista

Fotos: Wesley Monteiro /

Na manhã desta quarta-feira, 7 de abril, em alusão ao Dia do Jornalista, comemorado nesta data, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenação de Comunicação, realizou uma confraternização com dezenas de Jornalistas do município, na sede da Prefeitura Municipal de Picos.

Na ocasião, os profissionais de comunicação participaram de um café da manhã, seguido de homenagens, entrega de lembrancinhas e chocolates e ainda teve um sorteio de uma cesta de café da manhã.

Participaram do momento, além dos jornalistas, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), o secretário de Saúde do município, Aldo Gil, a coordenadora de Comunicação, Fátima Miranda, demais secretários municipais e servidores da PMP.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, aproveitou o momento da sua fala para agradecer a todos os profissionais da imprensa picoense pelo trabalho, principalmente neste período de pandemia, onde o trabalho do jornalista virou mais que essencial, pois além da sociedade combater o vírus invisível ainda combate outro vírus bastante perigoso: a desinformação.

“A verdade dos fatos é uma marca dos profissionais que acreditam na grande relevância de transmitir informação às pessoas, dando a elas à possibilidade de formarem opiniões e conclusões. Então, sentimos consideração e estima por esses profissionais”, afirma Gil Paraibano.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: Wesley Monteiro 

A coordenadora de Comunicação, Fátima Miranda, explica que a ideia de realizar o encontro com a imprensa picoense surgiu da necessidade de mostrar a importância dos profissionais da comunicação e também como forma de reconhecimento que a Prefeitura de Picos tem com cada profissional.

“Quem trabalha com a notícia todo dia, que tem essa função essencial de estar nas ruas, nos hospitais, nos órgãos públicos, coletando dados precisos e com responsabilidade para manter a população informada é geralmente esquecido. Então, hoje é o Dia do Jornalista, não poderíamos esquecer esse profissional, que hoje é mais que essencial, que é um profissional que está se arriscando todos dias, colocando a sua vida em risco para informar as pessoas. Então a ideia nasceu da necessidade de reconhecer o trabalho desse profissional que é muito importante, que muitas vezes é esquecido”, disse Fátima.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, também esteve presente e afirmou que os profissionais da comunicação devem ser lembrados diariamente, pois é através deles que todos recebem informações relevantes no dia a dia, principalmente nesse período de pandemia.

“Para nós que enfrentamos todos os dias às consequências provocadas pela covid-19 na cidade, os jornalistas se tornaram colaboradores indispensáveis no combate à desinformação. Através do trabalho incansável desses profissionais, conseguimos da veracidade e confiabilidade às informações oficiais que chegam à população. Portanto, parabenizo a todos estes profissionais que informam, esclarecem, conscientizam, transformam e, consequentemente, contribuem com à nossa sociedade", concluiu o secretário.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil. Foto: Wesley Monteiro 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *